CTB reafirma parceria em defesa dos direitos dos movimentadores de mercadorias de SP

Na última segunda (25), a CTB São Paulo recebeu a visita dos dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria do Estado de São Paulo (FETRAMESP) e dos Sindicatos dos Movimentadores de Mercadoria de Catanduva, de Hortolândia, e de Novo Horizonte.

Reginaldo Marcelo Borges, presidente do Sintramcat, Alfredo Ferreira de Souza, presidente da Fetramesp,  Fábio Disney da Silva Santos (Novo Horizonte), Honorato Nunes da Silva (Hortolândia) e Alex Cardoso, assessor da CTB São José do Rio Preto foram recebidos pelo presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, e Pascoal Carneiro, secretário-geral da Nacional.

No encontro os sindicalistas pediram o apoio e atenção da Central para a discussão que acontece em Brasília, no Grupo de Trabalho (GT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acerca da revogação do art. 3º da Lei no 12.023/2009, que regulamenta e garante os direitos dos movimentadores.

Pascoal Carneiro, secretário-geral da CTB nacional, fez um relato das discussões que que ocorrem no GT, em Brasília, e reafirmou o compromisso da CTB em defender os direitos dos Movimentadores de Mercadoria garantindo as conquistas obtidas com muita luta ao longo dos anos.

Alfredo Ferreira de Souza, presidente da Fetramesp também pontuou os caminhos a serem seguidos para o avanço de chegar ao entendimento e consolidar o fim das dúvidas em respeito da representação dos movimentadores de mercadoria.

O presidente da CTB-SP Onofre Gonçalves reafirmou o compromisso em apoiar a categoria. “Vamos construir um documento para encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego, com nossa posição sobre o tema em discussão. Construiremos esse documento junto a categoria e seus sindicatos legitimamente representativos”, destacou o presidente da CTB estadual.

Por CTB-SP com Alex Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.