Em torno de 500 terceirizados da Saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza entraram em greve nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada na última quinta-feira (21) em uma Assembleia prmovida pelo Seeaconce (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará), que é filiado à CTB.
Os funcionários se queixam da falta de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2012, ainda na gestão Luizianne Lins, e também ao mês de janeiro de 2013. Zeladores, agentes administrativos, e alguns funcionários de apoio dos postos de saúde do município ficarão parados por tempo indeterminado devido à greve.
De acordo com a Seeaconce, os funcionários são de duas empresas terceirizadas: a Skyserv e a MAP.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que já está tomando providências para o pagamento dos funcionários terceirizados. De acordo com a SMS, o pagamento da empresa MAP foi encaminhado para o setor financeiro da Prefeitura e deve ser efetuado nos próximos dias. Já o pagamento para a terceirizada Skyserv está pendente devido à frequência de alguns funcionários junto à secretaria.
A SMS informou também que o pagamento da empresa IDGS, outra terceirizada da área da saúde do município, começou a ser efetuado nesta quinta-feira (21).
Na manhã desta segunda-feira, os trabalhadores iniciaram um acampamento em frente ao Paço Municipal e prometem desocupar o local quando a prefeitura repassar o dinheiro referente aos pagamentos atrasados às empresas terceirizadas . Os trabalhadores fecharam os portões de entrada e saída do paço e prometem fechar as ruas adjacentes ao local.
Portal CTB com Seeaconce