O novo plano de cargos implantado pelo Banco do Brasil no início do ano foi o alvo de protestos em todo o país. O Dia Nacional de Luta, promovido na última quarta-feira (20, denunciou à sociedade a atitude autoritária do BB, que implantou o novo plano reduzindo o salário dos funcionários em até 16%.
“Não houve diálogo com os bancários. Simplesmente alguns colegas foram obrigatoriamente “migrados” para a nova função. Em outros casos, a adesão ao plano implica em uma redução salarial de até 16%”, denunciou o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.
Em Vitória da Conquista, o Dia Nacional de Luta foi realizado em frente à agência localizada na praça Barão do Rio do Branco. O Sindicato também conversou com os funcionários da unidade, repassando os últimos informes sobre o assunto.
“Esse ato segue a orientação nacional, para rechaçar a arbitrariedade da direção do BB. Estamos atentos e vamos continuar mobilizados contra essa postura”, afirmou Delson.
Nesta sexta-feira (22), a Comissão de Empresas do BB, que reúne sindicatos de todo o país, vai estar reunida para avaliar os próximos passos da mobilização.
Fonte: Bancários de Vitória da Conquista