Vigilantes do RN se mobilizam por garantia de adicional periculosidade

Na última sexta-feira (1º) vigilantes de todo paíspromoverm uma greve nacional pelo cumprimento da Lei 12.740 que garante  um adicional de 30% para a categoria. No Rio Grande do Norte os vigilantes de transportes de valores paralisaram suas atividades cem por cento e foram protestar na rua. Logo cedo o Sindforte-RN (Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores) organizou vários atos públicos em frente às empresas de carro forte, em Natal, Mossoró e Currais Novos.

Ao final da manhã, todos os trabalhadores seguiram em carreata  até a sede da Brink’s, na Avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal, onde foi realizado um grande ato público.

O ato contou com a participação de representantes vários sindicatos: Sindesind, Sindlimp, Sindicato dos Bancários, Sinasefe, CTB, além dos vereadores Sandro Pimentel e Marcos do Psol.

Assim como no RN em todo o país a categoria cobra das empresas de segurança privada o cumprimento da Lei 12.740, publicada no Diário Oficial da União em 10/12/2012, que assegura o pagamento do adicional de 30% referente ao Risco de Vida.

Fonte: Sindforte (Foto: Rogério Marques)