Nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem em Geral, Malharias, Tapetes e Rendas da Bahia (Siditextil-BA) realiza eleições para a escolha da nova diretoria da entidade. A chapa da CTB-BA, “Renovar para Avançar”, é a única inscrita e conta com uma renovação de quase 40% dos quadros.
A chapa, encabeçada por Itamar de Oliveira Reis, tem entre os desafios a reestruturação da sede da entidade, em Camaçari; a criação de uma sub-sede, em Conceição do Coité; o combate ao trabalho escravo e a exploração de mulheres e crianças no setor, além da realização de uma grande campanha salarial que conquiste maiores ganhos para a categoria.
Candidato a presidente, Reis explica que “o setor têxtil na Bahia vem sofrendo um encolhimento, com demissão de funcionário e fechamento de fábricas. Nesse sentido, o fortalecimento do sindicato é de extremo interesse da categoria no sentido de buscar maiores investimentos para a indústria têxtil baiana e a manutenção do emprego”.
Fonte: CTB Bahia