Na tarde desta última quarta-feira (16), o Sindicato dos Médicos da Bahia, representado pelo presidente Francisco Magalhães esteve reunido na cidade de Feira de Santana com o prefeito recém empossado, José Ronaldo. Na reunião, o Sindicato foi acompanhado de uma comissão de médicos feirenses, que informou ao prefeito sobre a problemática da saúde da cidade.
Dentre os problemas está o salário atrasado do mês de dezembro, precárias condições de trabalho, como a falta de remédio e até de papel higiênicos nas unidades.
O prefeito disse que ainda está se inteirando da situação da cidade e afirmou que vai procurar a melhor forma de agir. No encontro, o Sindimed protocolou um ofício com as reivindicações dos médicos e solicitou uma audiência com a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.
No ofício o sindicato esmiuçou as dificuldades dos profissionais que trabalham no Hospital da Mulher, no Programa Saúde da Família, os problemas de estrutura física do Samu e a falta de segurança.
Após a reunião, Francisco Magalhães salientou que o mais importante foi demonstrar que o Sindimed está presente na busca por melhorias para a população de Feira de Santana e de melhores condições de trabalho para os médicos.
Fonte: Sindme