Diante da falta de respeito do governo estadual com os trabalhadores da saúde, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços
de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) realizou um grande ato na última segunda-feira (14) para proptestar com os atrasos salariais.
Com a manifestação, o Sindsaúde e dois trabalhadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS) foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito, Francisco Queiroz Filho.
Durante a reunião, Queiroz entrou em contato com a nova secretária de Saúde do município, Socorro Martins, que marcou reunião com o Sindsaúde para esta quarta-feira, dia 16, em horário a ser confirmado.
A secretária adiantou, por telefone, que está concluindo um relatório sobre o IDGS e na reunião poderá responder à maioria dos questionamentos do sindicato.
O IDGS presta serviços de saúde para o município e emprega mais de cinco mil funcionários, lotados em hospitais, postos de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Desde o mês de novembro, os trabalhadores não receberam o salário em dia. São mais de cinco mil funcionários, lotados em hospitais, postos de saúde, CAPS, Samu e na própria SMS, trabalhando com carinho pela saúde do povo fortalezense.
Diante da postura irresponsável da Prefeitura, nesta segunda-feira, dia 14/1, os funcionários do IDGS irão mais uma vez ao Paço Municipal, a partir das 8h. O futuro já está incerto, pois o novo prefeito está dizendo aos quatro ventos que não renovará o contrato com o IDGS, que vence em março. Além disso, a situação já está tão ruim que os funcionários gozam férias e não recebem o valor de 1/3 do salário (valor das férias), que é direito de todo trabalhador!
“Não temos o que temer, funcionários do IDGS! Somos pais e mães de família, temos responsabilidade e contas a pagar. Vamos com tudo! Trabalhamos e temos o direito de receber nosso salário!”, diz do Sindsaúde que convoca a manifestação.
Portal CTB com Sindsaúde-CE