O Encontro Sindical Nossa América (ESNA), por meio de seu coordenador-geral, o uruguaio Juan Castillo, emitiu uma nota na qual saúda toda a classe trabalhadora do continente e conclama a todos para que o ano de 2013 seja, mais uma vez, marcado por muita luta.
Confira abaixo o texto:
Brindemos, companheiras e companheiros!
O ano de 2012 nos apresentou o desafio de consolidar o ESNA como um grande espaço de unidade de ação, que aglutina organizações sindicais e movimentos sociais de nossa América.
Com muito esforço, fomos à Cidade do México e, com o aporte dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso continente, levamos adiante um exitoso Y Encontro Sindical Nossa América.
2013 será o ano do crescimento quantitativo e qualitativo de nosso espaço. Teremos todo o ano para potencializar nosso programa de formação, pesquisa e assistência técnica, além da implementação de um dia de ação continental que uma a todos para além de sua filiação internacional.
Saudamos a cada uma das organizações sindicais e sociais de nosso continente, aos que lutam contra o capitalismo e o modelo neoliberal, aos que continuam acumulando forças para defender os processos de transformação social em seus países, aos que impulsionam o aprofundamento das mudanças para construir a sociedade nova sem explorados e nem exploradores.
O compromisso e o esforço de todos em 2013 possibilitarão o êxito do VI ESNA, quando demonstraremos novamente toda nossa solidariedade com a revolução cubana.
Desejamos-lhes a todas e todos, desde a coordenação do ESNA, um 2013 de lutas e conquistas, por, com e para nossos povos.
Felicidades!
Saudações cordiais,
Juan Castillo
Coordenador-geral do ESNA