Denúncias recebidas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) dão conta de que o recurso na ordem de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) já está na conta do Hospital de Base de Itabuna (HBLEM), porém o administrador está se utilizando da mesma manobra do mês passado, ou seja, dando preferência para os médicos e dos comissionados apadrinhados em detrimento dos servidores.
Para o Sindserv, essa atitude do administrador, diga-se de passagem, apadrinhado do ex-deputado Renato Costa, possivelmente irá prejudicar o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro da categoria, rompendo deste modo com o acordo feito com o Sindicato. Pelo acordo, o administrador do HBLEM se comprometeu em pagar prioritariamente os referidos salários assim que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) depositasse a verba para o HBLEM.
Segundo Wilmaci Oliveira, o mais intrigante é que o administrador age em parceria com o contador da administração direta, uma vez que o contador do HBLEM se recusa a contribuir com essa rasteira na categoria. “Por sua vez, os trabalhadores estão bastante preocupados com a possibilidade de não receber os respectivos salários ou passar a mesma agonia que foi para receber o salário de novembro, depois de sofrerem o golpe patrocinado pela ex-presidente do hospital”, denuncia Wilmaci.
O Sindserv e os trabalhadores repudiam a atitude da administração do HBLEM e exigem o pagamento dos salários. Caso se confirme tal pretensão, os trabalhadores estarão vigilantes e podem novamente parar as atividades naquele hospital.
Fonte: Sindserv Itabuna