Nos próximos dias 04, 05 e 06, os técnico-administrativos escolherão a nova diretoria do Sintuperj para o biênio 2012-2014. A Chapa 1 – Ousar e Lutar, apoiada pela CTB, disputa a eleição no Sintuperj, que conta com 12 anos de existências e diversas vitórias.
“A aproximação foi pela política acertada no debate sobre a Convenção 151. Depois, a participação nos seminários realizados pela CTB Rio de Janeiro sobre o direito de greve, negociação coletivo e o direito à data base dos servidores públicos”, destacam os membros da chapa.
O grupo apoiado pela CTB, que integra a atual diretoria executiva, conselho fiscal e a delegacia sindical do Hospital Universitário Pedro Ernesto, ainda abriga companheiros remanescentes das antigas associações que contribuíram para conquistas políticas, sociais, culturais e econômicas.
De acordod com os sindicalistas muitas foram as conquistas ao longo dos últimos anos, dentre as mais importantes cabe destacar o acordo coletivo de trabalho (UERJ) e a fundação do Sintuperj.” Esta direção do Sintuperj, conquistou os planos de carreira da UERJ e da UENF e fez inovações positivas como o enquadramento inicial, a inclusão da titulação e a primeira e a segunda progressão, já recebida pela maioria da categoria da UERJ, o aumento dos auxílios, assim como a recomposição dos vencimentos de 22%. Dentre as conquistas se destaca o compromisso firmado pela direção do Hupe com a reforma do Dishupe, trazendo assim mais conforto e melhorias no atendimento e o compromisso de aumento do quadro de profissionais para atendimento aos servidores”, lembram os membros da Chapa 1.
Confira algumas das propostas da Chapa Ousar e Lutar:
Pela reformulação imediata do PCC e cumprimento das promessas do governador e do reitor da Uerj;
Pelo reajuste salarial já !;
Pelo cumprimento do artigo 19 da lei 4796/06 que trata do quantitativo do quadro permanente de servidores técnico-administrativos, necessário para o funcionamento pleno da UERJ;
Pela continuação da convocação do banco dos concursados e pela realização imediata de concursos públicos com contratação via regime estatutário para as áreas não contempladas ainda;
Pela regulamentação por Lei do adicional noturno Estadual;
Pelo fim nanciamento público pleno do ensino superior;
Pela continuidade da luta pelas 30 horas da enfermagem
Fonte: CTB-J