De acordo com o Instituto Nacional do Câncer de Mama (INCA), estima-se que até o final deste ano contabilizem 52.680 novos casos de câncer de mama no Brasil.O risco considerado é de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Os dados são assustadores e revelam a urgência da situação.
Em função disso, nesta terça-feira (30), às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado da Bahia (APLB-Sindicato), localizado na Rua Francisco Ferraro, nº 45, no bairro de Nazaré será realizada uma palestra sobre câncer de mama ministrada pela Drª Karla Kalil, ginecologista, mastologista e sexóloga.
O evento, promovido pela APLB-Sindicato, faz parte da Campanha Nacional Outubro Rosa, que tem o objetivo de unir forças e participar da luta contra a doença na tentativa de minimizar o risco de contaminação. A direção da APLB-Sindicato se sensibiliza com o grave problema que afeta o grupo feminino que faz parte da entidade, além de ter a finalidade de ampliar os esclarecimentos para a população como um todo em torno da doença.
Prevenção
Dentro da programação, assuntos como prevenção, formas de detecção e tratamento, auto-exame, mitos e verdades entre outros. Estudos comprovam que o nível de esclarecimento usados como ferramenta para prevenção e detecção da doença aumentam consideravelmente as chances de cura.
A palestra é aberta ao público e não é necessária a inscrição prévia. A entidade alerta que o público masculino também deve participar em busca de informações para propagar novos conhecimentos e assim diminuir o número de casos. Todos podem participar de acordo com a capacidade de lotação do local.
Fonte: APLB-Sindicato (Arte: Jachson José)