A CTB Minas Gerais está convocando trabalhadores e trabalhadoras para participarem de um grande ato político, que acontece no próximo dia 03 de outubro, em Belo Horizonte, a partir das 14h.
O ato faz parte do calendário de mobilizações da classe trabalhadora em vários países do mundo proposto pela Federação Sindical Mundial (FSM) . A mobilização tem o objetivo de defender o direito dos povos à alimentação, água potável, medicamentos, habitação e educação.
A CTB-MG lembra que diante da necessidade imposta pela conjuntura do momento, é necessária a participação de todas as categorias, e que a partir dele dê consequências concretas no sentido de não só evitar retrocesso, mas principalmente buscar avançar nas conquistas dos trabalhadores e do povo brasileiro.
Para os sindicalistas cetebistas é preciso combinar as bandeiras sugeridas pela FSM com a realidade nacional, acrescentando no tocante à educação, por exemplo, a reivindicação de investimento mínimo de 10% do PIB na área; incluindo a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a defesa do emprego e dos direitos neste momento de crise econômica global do capitalismo, em que é notória a intensificação da ofensiva do capital contra o trabalho.
Em Belo Horizonte, a manifestação acontece em frente à Portaria da Indústria Stola (BR 262), das 14h às 16h.