O esforço dos Sindicatos Unificados tem surtido os efeitos esperados. Após solicitar com muita insistência e obter o balanço financeiro da empresa do último ano,os sindicalistas elaboraram com a assessoria do DIEESE uma contraproposta, que foi encaminhada ao Presidente da ECT, Wagner Pinheiro, e ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em reunião realizada na última segunda-feira (03).
Além dos presidentes dos Sindicatos Unificados, participou da reunião o presidente pda CTB, Wagner Gomes
Na opinião dos sidirigentes, a realização da reunião foi um grande passo dos Sindicatos Unificados. “Afinal, é preciso saber negociar, e isso implica abrir espaços e fazer o debate avançar quando estiver travado. E estava tudo parado, uma vez que a ECT apresentou a proposta rebaixada de 3% e não avançou após sua rejeição”.
Agora os sindicalistas aguardam a resposta da empresa e do governo e decidir, numa grande assembleia, que será convocada em breve pelos sindicatos, os passos decisivos da Campanha Salarial deste ano.
Nesta terça-feira (04) o Sintect-RJ promove uma assembleia para referendar a deflagração de greve a partir do próximo dia 11 de setembro. De acordo com o diretor de Comunicação e imprensa do Sintect/RJ, Marcos Sant´Águida foi protocolado ontem – após uma reunião com o consultor do Dieese que acompanha as negociações – uma contraproposta, no intuito de continuar negociando com a direção da ECT.
Cerca de 1.500 trabalhadores vindos de todo o Estado do Rio de Janeiro estão sendo aguardados para assembléia. Em pauta também, os informes sobre todas as rodadas de negociações em Brasília.
Fonte: Sintect-SP e Sintect-RJ