Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (17), os trabalhadores dos dois turnos da Guerra decidiram, por unanimidade, aceitar a proposta da empresa do pagamento de antecipação do PPR de R$ 400 para cada trabalhador e o pagamento das horas em que estiveram paralisados.
Na assembleia de hoje, o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Leandro Velho, comunicou aos trabalhadores as propostas colocadas na tarde de hoje em negociação com a diretoria da empresa. A antecipação será paga no próximo pagamento, e as horas serão compensadas conforme negociação entre empresa e trabalhadores. A única ressalva do sindicato neste sentido é que essas horas não sejam pagas no primeiro sábado após o pagamento.
“Obtivemos aqui uma grande vitória. Os trabalhadores fazem a sua parte, trabalham corretamente e esperam que a empresa cumpra o que promete. Neste caso, de zero passamos a R$ 400, graças a mobilização da categoria”, destaca Velho.
Iniciada pelos próprios trabalhadores, a paralisação ocorreu nos dias 6, 7 e 8, porque a empresa não havia cumprido o acordo firmado em fevereiro, a partir do qual anteciparia parte do valor do PPR. Após a negociação no dia 8, a empresa solicitou uma semana para novas reuniões e a definição do valor da antecipação.
O restante do valor do PPR deverá ser pago no início de 2013.
Por: Fabíola Spiandorello