Exposições e encontro literário celebram o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha em Pernambuco

Nesta quarta-feira (25) é o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A data é um marco na luta pela resistência, valorização e afirmação da identidade da mulher negra. Foi criada em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana.

Esse ano,  mulheres negras e de todos os tons de pele, estudantes, educadoras, artistas, militantes, feministas, mulheres de terreiro, cristãs ou não, do centro e das periferias, irão sejuntar num grande CABELAÇO nas ruas pelo fim do racismo e da violência contra a mulher negra.

 

25/07 – Quarta
CABELAÇO no Dia da Mulher Negra, na Praça da Cruz Cabugá, próximo ao Shopping Tacaruna, a partir das 16h. Batucada da Marcha Mundial de Mulheres, oficinas e muito auê.

28/07 – Sábado
CABELAÇO no Xinxim, na Praça do Carmo, em Olinda, a partir das 16h. Exposição de Fotografia e Artes Visuais, momento literário, Roda de Capoeira e muita música.

Realização:
Articulação de Mulheres Brasileiras, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Liga Brasileira de Lésbicas, Marcha Mundial das Mulheres, Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco.

Apoio:
Xinxim da Baiana, MegaFonne, Revocultura

Fonte: Revocultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.