O anúncio feito quarta-feira (27), pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, do investimento de R$ 8,4 bilhões para alavancar o crescimento da economia brasileira por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, agradou aos trabalhadores de Caxias do Sul e Região.
O Sindicato dos Metalúrgicos comemorou o anúncio, visto que de 13 segmentos incluídos no Programa, oito são produzidos na região, incluindo aqueles que receberão os maiores investimentos como caminhões, ônibus escolares, retroescavadeiras e tratores e implementos agrícolas.
Para a diretoria do Sindicato, o incentivo do governo federal à indústria nacional é importante e repercutirá no crescimento das empresas locais, mas é preciso que os trabalhadores também sejam beneficiados. “Esperamos que sejam gerados novos postos de trabalho e que o trabalhador seja valorizado porque é ele quem vai ser convocado a trabalhar mais para atender a essa demanda”, argumenta o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Velho.
Por Claiton Stumpf