A embaixada da República Bolivariana da Venezuela no Brasil recebe a 2ª Mostra de Cinema Ibero-americano, em Brasília. Durante a mostra, Argentina, Costa Rica, Cuba, Espanha, Nicarágua e Venezuela apresentarão parte de seu acervo cinematográfico ao público brasileiro. A atividade acontece durante toda esta semana, por ocasião da semana da língua espanhola.
A abertura da Mostra aconteceu na última segunda–feira (25), na embaixada, com um coquetel inaugural e a exibição do filme venezuelano Muerte en alto contraste. De acordo com o adido cultural da Venezuela, Amarú Villegas, a mostra faz parte de uma iniciativa conjunta das embaixadas para promover a integração cultural entre os países ibero-americanos.
Villegas explicou que cada país escolheu o filme que melhor expressa a produção cultural contemporânea de sua nação. “No caso da Venezuela, escolhemos um filme produzido pela Villa del Cine, que representa o desenvolvimento do cinema como parte da nossa política cultural”, afirmou. Ligada ao Ministério do Poder Popular para a Cultura, a Villa Del Cine é o órgão responsável pelo fomento do cinema nacional autêntico, artístico e de baixo orçamento da Venezuela.
Programação:
Terça-feira (26)
Espanha: Para que sirve un oso?
Quinta-feira (28)
Argentina: Verdades Verdaderas
Sexta-feira (29)
Cuba: Habanastation
Sábado (30)
Nicarágua: Mentiras Ocultas
República Dominicana: Sol Caribe
Serviço:
Mostra de Cinema Ibero-americano
Local: Embaixada da Venezuela (SES Av. das Nações Qd 803 Lote 13 (em frente ao Pier 21)
Data: 25, 26, 28, 29 e 30 de junho
Hora: 19 horas
Entrada franca
Fonte: Portal Vermelho