Os servidores públicos municipais de Algodão de Jandaíra, Curimatau Paraibano, decidiram fundar na semana passada o sindicato envolvendo todas as categorias, numa assembleia geral, realizada no Auditório da Câmara Municipal, que contou com a participação de mais de 80 servidores.
Foi feita uma exposição de todos os problemas existentes no município, envolvendo assim os direitos que estão sendo negados aos professores e demais servidores e logo em seguida foi feita a leitura do edital de convocação da assembleia que constava da fundação da entidade, aprovação do estatuto, eleição da diretoria e do conselho fiscal, filiação à Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba (Fetram) e à CTB.
Em seguida, foi colocada a discussão para os presentes à assembleia geral, tendo sido aprovado todos os itens da pauta e escolhida a nova diretoria, que tem como presidente a professora Márcia Cristiane, que dirigirá os destinos da entidade, juntamente com os demais membros da diretoria e do conselho fiscal.
Para a presidente da Fetram, Carminha Soares, a fundação de mais um sindicato de trabalhador público municipal fortalecerá a luta a nível estadual e, consequentemente, a federação.
Já para o diretor da CTB na região, Biu de Sapé, a central vem se enraizando nas regiões do Brejo e Curimatau, demonstrando que tem condições de ampliar o seu trabalho e para isso foi estruturada uma sede em Guarabira, cidade polo, para ficar mais junto de todos os sindicatos filiados.
Fonte: CTB-PB