A CTB Sergipe e o Sindicato dos Bancários comemoram o 1º de maio, com um grande ato por toda a manhã e início da tarde da última terça-feira (01), na praça principal do conjunto Sol Nascente, bairro Jabotiana.
Trabalhadores do campo e da cidade participaram do evento que contou com reivindicações e sorteios de brindes a exemplo de TV de plasma e bicicletas, além de shows musicais.
Na ocasião, o presidente da CTB-SE. Edival Góes, lembrou que o Brasil vive um momento de otimismo, mas os trabalhadores precisam participar do debate sobre o futuro do país. “O Governo Federal precisa rever sua política macroeconômica para que o Brasil possa continuar crescendo, gerando emprego e renda para a classe trabalhadora”, acredita.
De acordo com Ivânia Pereira, integrante do Sindicato dos Bancários de Sergipe e da CTB, o ato teve por finalidade “chamar os trabalhadores do campo e da cidade para que continuem organizados em suas bandeiras de luta a exemplo da redução da jornada de trabalho de 48h para 40h sem redução de salários, o que aumenta a geração de emprego principalmente para os jovens que estão saindo das universidades e faculdades”.
O evento contou com a participação do presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, Valdir Rodrigues, de representantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase).
Por Aldaci de Souza