CTB é reconduzida à direção do Sindipetro RN com 73% dos votos

Na última sexta-feira (13) a Chapa 1 – da CTB – consagrou-se vitoriosa no processo eleitoral para o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro RN).

Com um total de 1.183 votos, a Chapa encabeçada por Dedé Araújo, obteve 73,1% dos votos válidos. Já a chapa 2 – da Conlutas, que teve Paulo Cesar Brizolara, como candidato a coordenador-geral, obteve 435 votos. Em branco, foram computados 8 votos, enquanto 26 foram considerados nulos.

A eleição foi realizada entre os dias 10 e 13 de abril, e o resultado foi anunciado já no início da madrugada do sábado, 14 de abril.

Para o coordenador geral eleito, Dedé Araújo, a vitória da chapa 1 tem uma grande significação. Logo após a proclamação dos resultados, ele disse acreditar que “a votação representa uma aprovação da categoria à linha política, de caráter classista, que vem sendo empreendida pela diretoria da entidade, e que teve no atual coordenador, Márcio Dias, um importante protagonista”. “Nos próximos três anos – prosseguiu Dedé – nossa equipe irá aperfeiçoar essa forma de conduzir a vida do sindicato, tornando-o ainda mais democrático, unitário, independente e combativo”.

sindipetro_eleicao_dede

Ainda em sua primeira entrevista como coordenador eleito, Dedé Araújo agradeceu aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que compareceram ao pleito e, em especial, aos 1.183 que deram seus votos à chapa 2. Afirmou que “a campanha proporciona a oportunidade de um amplo debate de ideias”, e que “as tentativas de baixar o nível da discussão devem ser sempre repudiadas, pois visam tirar o foco daquilo que é principal”. Por fim, o coordenador eleito parabenizou a todos que estiveram envolvidos com a eleição e afirmou que “agora é hora de união!”.

Cerca de 1650 eleitores participaram do pleito, iniciado às 22h40 da sexta-feira. Quatro mesas apuradoras trabalham, simultaneamente, fazendo a contagem dos votos que foram depositados em 16 urnas, instaladas em diversos locais do Estado. Os escrutinadores foram indicados, em comum acordo, pelas duas chapas concorrentes.

sindipetro_eleicao_divanilton

Representantes das centrais sindicais e assessores jurídicos acompanham os trabalhos. Também estiveram presentes os representantes da OAB-RN, Daniel Pessoa, e do Ministério Público, Rosivaldo da Cunha Oliveira.

“O processo foi muito tranquilo e democrático. E esse resultado representa a provação da categoria quanto ao trabalho realizado por essa direção. Tanto do setor da Petrobras, como privado”, destacou Moacir Soares, presidente da CTB-RN, que acompanhou o processo.

“A chapa da CTB obteve quase 73% dos votos válidos. Apostamos na renovação e formação de uma chapa ampla. E esse resultado consolidou esse trabalho”, ressaltou o dirigente.

Portal CTB com informações do Sindipetro RN (foto: Graziella Sousa)