O Sindicato dos Bancários do Sergipe realizou manifestação em frente ao Banese Central, no último dia 30, como alerta à provável paralisação por tempo determinado, que deverá ocorrer após a assembleia que está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 18h30.
“A direção do Banese está descumprindo a ordem do governador do Estado. O baneseano já entendeu o processo de enrolação do banco. Não há alternativa para os baneseanos, a não ser a luta. Pode ocorrer uma paralisação para pressionar o banco”, destaca Elenilde Navarro, diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
O protesto ocorreu pela falta do cumprimento da implementação do PCS. “Nós da CTB estamos na luta junto com os bancários”, disse Edival Góes, presidente da CTB Sergipe.
A mobilização está cada dia mais forte. Caso a direção do Banese não cumpra o acordado, com certeza vai ser tomada uma medida mais dura, como uma paralisação.
“O Plano de Cargos e Salários é uma conquista dos baneseanos. Não foi gracinha de nenhum diretor do Banese. É nesse sentido que estamos chamando a atenção da população para uma possível paralisação”, destaca Edival Góes.