CTB exige em praça pública a imediata votação das contas da Prefeitura de Itabuna (BA)

A CTB Regional Sul da Bahia e seus sindicatos filiados foram à praça pública na quarta-feira (7), exigir do legislativo itabunense a votação das contas da prefeitura de Itabuna, relativas aos mandatos de Geraldo Simões, Fernando Gomes e Nilton Azevedo. O que torna-se ainda mais importante com o advento da Lei da Ficha Limpa. O ato se deu também, em apoio à iniciativa do vereador Wenceslau Júnior, que protocolou requerimento junto à mesa diretora da Câmara pedindo a votação em caráter de urgência.

Pela tarde, representantes da CTB entregaram ao presidente da Câmara de vereadores, Sr. Ruy Carvalho, o pedido formal, assinado pela Entidade e os sindicatos dos Bancários, Comerciários, Têxteis e Calçadistas, Construção Civil, Agentes Comunitários e de Endemias e Servidores Municipais.

O presidente da Câmara respondeu que faz parte das prerrogativas dos vereadores, a apreciação das contas do prefeito e ex-prefeitos e que irá colocá-las para apreciação do Plenário, de forma madura e sem nenhum sentido de retaliação.

ctb_itabuna_ato

A sociedade civil organizada em nosso município deve permanecer atenta no sentido de que os vereadores cumpram efetivamente com os seus deveres.A lei da Ficha Limpa que foi de iniciativa popular, ou seja, não foi formulada por nenhum partido, é uma conquista que deve ser valorizada e utilizada para afastar do poder, os pilantras que se utilizam das liberdades democráticas, para usar os recursos públicos para seus próprios interesses. Portanto, todas as providências de combate à corrupção em todos os poderes e níveis merecem o nosso apoio. Inclusive a CPI da privatização de autoria do deputado federal, Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), que já conta com mais de 200 assinaturas e até o momento não foi instalada pelo presidente da Câmara deputado Marco Maia (PT-RS).

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna