Policiais civis, militares e bombeiros podem entrar em greve antes do Carnaval. Representantes das três categorias se reunirão, nesta terça-feira (24), às 16h, para decidir se vão dar início a uma greve reivindicando melhores salários e condições de trabalho.
Caso a greve aconteça, policiais militares que atuam nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) também irão cruzar os braços, prejudicando as 19 comunidades que contam com UPP.
Os agentes pretendem negociar com o governo estadual até o dia 10 de fevereiro e, se não forem atendidos, irão paralisar os serviços. Eles reivindicam reajustes salariais e a redução das parcelas do reajuste de agosto de 2010, prevista em 48 vezes, para 24 vezes.
A assembleia vai acontecer na sede cultural da Coligação dos Policiais Civis, que fica no Centro da cidade. Ainda durante a reunião, os represntantes da categorias definirão detalhes de uma caminhada programada para acontecer no próximo domingo (29) na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio.
Com informações das agências