Protesto dos servidores do Hospital Base provoca promessa da Prefeitura de Itabuna (BA)

Como resultado da mobilização dos servidores lotados no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), que nesta quinta-feira participaram ativamente da assembleia convocada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) , a administração municipal, através do secretário de Saúde, Geraldo Magela, afirmou que vai creditar o pagamento dos salários da categoria a partir desta sexta-feira, 13/01, quando 80% do salário da categoria será creditado e o restante será pago até a próxima terça-feira, 17 de janeiro.

Mesmo com a negociação, os servidores estarão vigilantes, caso a Prefeitura não cumpra o que foi prometido, como já ocorreu em outras situações semelhantes, e esperarão até a terça-feira. Caso não seja realizado o crédito, automaticamente as atividades do HBLEM serão paralisadas por tempo indeterminado. Esta resolução foi aprovada durante a assembléia que foi iniciada às 6 horas de hoje, nas dependências daquele hospital.

“Estaremos atentos e vigilantes, pois estamos cansados de promessas que são descaradamente descumpridas pela administração municipal. Queremos que nossos salários sejam pagos rigorosamente até o quinto dia útil de cada mês, como ficou decidido em acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho ano passado”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

Fonte: Sindserv