CTB prestigia a posse da nova direção do Sinpro-PE

Na noite da última sexta-feira (16), a CTB Nacional esteve presente, representada por seu presidente, Wagner Gomes, na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE).

No total 58 diretores, que representam a chapa Renovação e Luta, eleita com 3.134 votos no último dia 17, assumem a gestão que se estende de 2012 a 2014 com respaldo da categoria, que lotou o auditório do evento realizado na própria sede da entidade, que recebeu também autoridades da política pernambucana, representantes de entidades sindicais e dos movimentos sociais.

“É uma honra para a CTB participar da posse da nova diretoria do Sinpro, que sabemos ser comprometida com a luta dos trabalhadores e com as bandeiras dos professores brasileiros e pernambucano. E muito nos orgulha também em tê-los como filiados da nossa Central”, comemorou Wagner Gomes, que foi ao Estado especialmente para o evento.

sinpro-pe4

O Secretario de Ciência, Tecnologia Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, também saudou os novos diretores empossados. “Ter os movimentos sociais organizados fortalece a luta dos trabalhadores. É preciso cada vez mais mobilizar os professores em busca dos interesses da categoria”.

Para o novo coordenador-geral do Sinpro, Jackson Bezerra, foi uma satisfação receber a visita dos dirigentes em um momento tão importante para o sindicato. Em sua intervenção, Jackson fez uma retrospectiva das lutas cotidianas da entidade, do compromisso com a categoria e da expectativa para a nova gestão. “Juntos, reerguemos esta entidade e a auto-estima dos professores pernambucanos. Garantimos conquistas a partir de muito suor. Temos hoje, após um período de muita luta, um Sinpro forte, valente e pautado na luta de classes. Na nova gestão, o desafio é aproximar ainda mais a entidade da sociedade e devolver a dignidade aos trabalhadores”, disse.

sinpro_pe_2

Também marcaram presença na cerimônia a presidenta da CTB Mato Grosso e secretária de Etnia da Contee, Nara Teixeira; representantes do movimento estudantil, do Dieese e do MTE.

Com informações do Sinpro-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.