Sindicato dos Servidores Públicos do Pará confirma filiação na CTB

Dando sequência a decisão do V Congresso do SEPUB – Sindicato dos Servidores Públicos do Pará, realizado em 05/11/2011, em assembléia geral realizada nesta data (16/12) foi confirmada a filiação do SEPUB na CTB, por deliberação massiva e unanime dos presentes, que definiram a filiação classista do SEPUB na CTB.

A assembleia contou com dezenas de trabalhadores que debateram e definiram a posição do sindicato. Estiveram na assembléia representantes de diversos sindicatos, como Cleber Rezende secretário geral do SINTEPP, Edimilson. Presidente do SERVIMAR  (servidores publicos de Marabá), John diretor do Sindforte, Marcos Afonso e Cleofas do Sindifepa, Adamor do Sindelpa.

Trata-se de um dos mais importantes sindicatos do estado do Pará e o mais expressivo sindicato de servidores públicos. Uma grande conquista para a CTB e para os trabalhadores do serviço público. com abrangência em todo estado do Pará e com uma base de 110 mil servidores e com cera de 3 mil filiados. A direção atual está disposta a dar novos rumos na entidade, partindo para fortalecimento da entidade, com ampliação da base de associados e construção de subsedes no interior do estado, já definindo as de Igarapé Açu e Abaetetuba, paraonde estarão priorizando os experiente dirigentes Ronaldo e Orlando. além da subsede de Cametá.

Fonte: CTB-PA