Trabalhadores rejeitam banco de horas na Pepsico, em São Gonçalo (RJ)

Em assembleia realizada no dia 8 de dezembro, os trabalhadores da empresa Pepsico do Brasil, localizada no município de São Gonçalo (RJ), rejeitaram por unanimidade a implantação do banco de horas.

A empresa Pepsico do Brasil LTDA está em negociação de venda com a empresa Camil Alimentos LTDA, que já anunciou no pátio da fabrica que assumirá a gestão no dia 22 de dezembro deste ano.

A empresa procurou o Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Niterói para implantar o Banco de Horas. Ela alega que com o defeso (época de procriação da sardinha), a fábrica não teria matéria-prima para manter suas atividades normais. Em caso contrário, eles teriam que demitir um número elevado de trabalhadores.

Segundo Juliano Freitas, diretor do Sindicato e da CTB-RJ, “os diretores do Sindicato na base chegaram à assembléia informando que os encarregados da empresa estavam espalhando na fábrica que o Banco de Horas já estava aprovado, que o Sindicato negociou por ‘debaixo dos panos’, deixando vários trabalhadores revoltados com os gestos desses encarregados. Como resposta a esse tipo de atitude a categoria rejeitou por unanimidade o banco de horas”.

Fonte: CTB-RJ