Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS) participam de ações em defesa da mulher

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS), através de seu Departamento Feminino, participa nesta quarta-feira, 7 de dezembro, de atividades alusivas aos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher“ promovidas pela Regional Serra da Central dos Trabalhadores do Brasil.

As atividades se iniciam às 9h com uma caminhada, com saída em frente ao sindicato, em protesto por uma melhor estrutura da Delegacia da Mulher e para que a Coordenadoria Municipal da Mulher seja transformada em Secretaria Municipal. A marcha segue até a praça Dante Aligheri onde serão colhidas assinaturas de apoio à causa.

Já às 17h será entregue um documento ao presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul contendo as reivindicações das trabalhadoras. E a partir das 19h, o sindicato será sede de palestra da professora da Universidade de Caxias do Sul, Nilda Stecanela com o tema “Violência contra as mulheres em Caxias do Sul”.