Trabalhadores cruzam os braços na Saint-Gobain, em Vinhedo (SP)

Os trabalhadores do setor de produção da Saint-Gobain, em Vinhedo, entraram em greve na manhã desta quarta-feira, 16/11, conforme decisão tomada em assembleia na entrada do primeiro turno. A paralisação, que afeta todo o setor de produção da multinacional francesa, é por tempo indeterminado e pressiona a empresa abrir negociações.

A reivindicação é por um reajuste salarial maior do que os 9% propostos pela patronal na campanha salarial 2011 (que tem data base em 01 de novembro); maior valor na participação nos lucros e resultados (PLR); cesta básica no valor mínimo de R$ 150,00; implantação de plano de cargos e salários, de convênio médico e odontológico e o fim do assédio moral.

Esta mobilização na Saint-Gobain é fruto das decisões tomadas pelas trabalhadoras e trabalhadores do ramo químico que, em assembleias realizadas nos dias 11/11 em Vinhedo e Osasco e 13/11 em Campinas, aprovaram aceitar a contraproposta patronal na campanha salarial como patamar mínimo e manter a luta especifica fábrica por fábrica em busca de mais avanços.

Fonte: Regional Vinhedo do Sindicato dos Químicos Unificados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.