Eleições no Sintaema-SP vão para segundo turno

O Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo) encerrou às quatro horas da manhã do último sábado (29) a apuração dos votos do processo eleitoral realizado entre os dias 25 e 28 de outubro.

Mesários apuram os votos na madrugada do sábado

Concorreram ao pleito cinco chapas que obtiveram: chapa 1 – 44,08%, Chapa 2 – 3,01%; Chapa 15,33%; Chapa 4 – 18,41%  e Chapa 5 – 14,94%. Com esse resultado irão para o segundo turno a apoiada pela CTB (Chapa 1) e outra apoiada pela Conlutas (Chapa 4).

Pela Chapa da CTB concorre a reeleição o companheiro Rene Vicente dos Santos, atual presidente da entidade. Com uma longa trajetória em defesa dos direitos da categoria, Renê tem 38 anos, é formado em sociologia e está na Sabesp há 13, como eletricista de manutenção.

“O resultado das urnas representa a recuperação de um trabalho realizado ao longo dos anos e uma vitória expressiva diante de um cenário com disputa muito grande com centrais de peso, cenário de peso. Agora a expectativa é avançarmos, mantendo a votação e avançarmos em áreas que tivemos uma votação menos significativa, para garantir nossa vitória”, destaca Rene Vicente.

sintaema_eleicao3

Presidente da CTB, ao lado do presidente e dirigentes do Sintaema, anuncia o resultado

Apelação

A apuração dos mais de 8 mil votos da categoria, marcada para a manhã da sexta-feira (28), só foi iniciada no início da noite, devido à manobras de forças políticas que tentaram atrapalhar o processo e impugnar algumas urnas.

Para Rene Vicente, essas manobras foram uma tentativa frustrada de atrapalhar um processo construído com muita transparência. “Mesmo num ambiente de adversidade, o pleito foi feito na mais ampla transparência e representou um sucesso, atestado por todas as chapas”, destacou o presidente.

Agora, o segundo turno das eleições acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro. E deve contar mais uma vez, com a participação em massa dos trabalhadores do setor.

sintaema_eleicao2

Militantes cetebistas comemoram o resultado das urnas

Números da eleição

Total de votos: 8.095