Eleições para nova diretoria do Sintaema-SP começam nesta terça

Começa nesta terça-feira (25) o processo eleitoral que vai eleger a nova direitoria do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo).

Rene Vicente, atual presidente do Sintaema

Serão três dias de eleições, quando as urnas percorrerão mais de  300 municípios, cujas principais empresas são: Sabesp,Cetesb, Saned, Fundação Florestal, Foz do Brasil (Mauá), entre outras.

Além da Chapa da CTB, concorrem ao pleito mais quatro chapas que disputam os votos de mais de 9 mil trabalhadores filiados. Rene Vicente dos Santos, atual presidente do Sintaema, encabeça a chapa da CTB. Com uma longa trajetória em defesa dos direitos da categoria, Renê tem 38 anos, é formado em sociologia e está na Sabesp há 13, como eletricista de manutenção.

Empossado, no começo de 2009, Rene é o sexto presidente do Sintaema — o maior sindicato de saneamento básico e meio ambiente da América Latina. Já presidiram a entidade Antonio Muniz Santiago (1975-1984), Roberto Guerra (1984-1987), Nivaldo Santana (1987-1994), Elizabeth Tortolano (1994-2003) e Helifax Pinto de Souza (2003-2009).

A apuração acontece na próxima sexta-feira (28), na Sede da entidade.