Greve atinge quase todas agências do Banco do Nordeste na Bahia

A greve do BNB atinge quase todas as agências dos estados em que o banco presta atendimento. Na Bahia, todas as 41 unidades estão fechadas desde o último dia 27. Os funcionários vão permanecer de braços cruzados até que a empresa apresente uma proposta com melhorias efetivas.

Hoje, a paralisação atinge, aproximadamente, 150 municípios. Além da Bahia, os estados de Alagoas, Espírito Santo e Paraíba estão com 100% das agências fechadas. O movimento também é forte no Piauí, que está com 94% das unidades sem prestar atendimento. Em Minas Gerais, a greve atinge 93% das agências, Sergipe 87%, Rio Grande do Norte 86%, Ceará 85% e Maranhão 75%.

O banco já mostrou que não respeita a categoria. Na semana passada marcou negociação, depois remarcou para mais tarde e no final disse que só discutiria a pauta em um outro dia. Na data marcada, a direção da empresa se limitou a mandar um email para os empregados sem uma proposta efetiva. Pior, nem sequer discutiu o assunto com o Comando Nacional.

Os bancários permanecem de plantão até sexta-feira (21/10) aguardando uma negociação com o banco. Entre as reivindicações dos bancários, a isonomia, correção do PCR (Plano de Cargos e Remuneração) e o ajuste do piso e da curva salarial. Vale lembrar que estas exigências foram aceitas pelos demais bancos.

Haverá reunião dos funcionários do BNB nesta sexta-feira (21), no auditório do Sindicato da Bahia, às 18h.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia