FSM manifesta apoio ao movimento norte-americano Ocupe Wall Street

A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada, expressou nesta terça-feira (18) sua solidariedade ao movimento norte-americano Ocupe Wall Street.

Há mais de um mês, centenas de manifestantes têm ocupado as ruas de Manhattan, em Nova York, para defender os interesses de 99% da população norte-americana, contra os benefícios desfrutados pelo 1% representado pelo mercado financeiro.

Confira abaixo a íntegra da nota da FSM:

A Federação Sindical Mundial expressa sua solidariedade incondicional aos manifestantes do Ocupe Wall Street, contra o capital financeiro e o poder corporativo que afeta seu país e todo o mundo.

A FSM os apóia em sua condenação às corporações, que extraem a riqueza do povo e da Terra e colocam o lucro à frente dos interesses do povo, usando seu poder econômico para controlar as instituições democráticas.

A FSM acolhe seus massivos protestos, focados em Wall Street e nas corporações que estão por trás das hipotecas executadas, do alto desemprego e do enriquecimento daqueles que pertencem ao 1% da população, em detrimento dos demais. Estamos com vocês na luta contra a degradação do meio ambiente e contra os ataques à educação e à saúde pública. Aplaudimos seus esforços para proteger os direitos dos trabalhadores e para formar sindicatos e negociar coletivamente. Nós, também, condenamos a produção de armas de destruição em massa apenas pelo lucro.

A FSM levanta-se com vocês em seus esforços para organizar a luta contra os desafios do controle corporativo dos recursos e das instituições, para que o povo de seu país possa construir um futuro que preencha as necessidades humanas e suas aspirações.

Atenas, 18 de outubro de 2011
O Secretariado