Sindiscad promove assembleia geral com servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacimba de Dentro-PB, realizou no último dia 1º de outubro de 2011, uma assembleia geral com todos os associados à entidade, para discutir a entrada de uma ação na justiça cobrando o pagamento do mês de dezembro de 2008 dos servidores municipais, como também o rateamento do Fundeb no valor superior a R$ 222.000,00 repassado pelo governo federal referente ao ano de 2010.

A presidente do SINDISCAD Séphora Cavalcante fez um relato das vitórias, depois da fundação do sindicato, tais como a aprovação do Plano de cargos e salários do magistério, onde os vereadores só votaram depois da discussão com a categoria, a ação que foi dado entrada no tocante ao pagamento do mês de dezembro de 2008, onde já foi determinado pela justiça o pagamento imediato pela prefeitura, sob pena de bloqueio dos recursos do FPM.

Ficou definida na assembléia que até o dia 8 de outubro de 2011, o sindicato estará fazendo a filiação de novos associados, como também recolhendo a documentação para entrar com ação de cobrança do salário referente a dezembro de 2008, deixado de pagar pela administração municipal.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves que esteve participando da assembléia, se faz necessário intensificar a campanha de sindicalização de todos os servidores municipais, para fortalecer a entidade e que a central vai discutir com os sindicatos filiados na região a implantação de uma sede regional no Brejo para orientar os sindicatos filiados na região.

Gonçalves ainda destacou que todos os sindicatos precisam ter advogados para entrar com as ações e fazer a defesa dos associados a entidade sindical, como também, contratar um contador para fazer a contabilidade da entidade.
A CTB e a Fetran, pretendem fazer um curso de gestão sindical para todos os sindicatos filiados no Estado, iniciando pelo Brejo Paraibano.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.