Falta de segurança preocupa trabalhadores da construção na Bahia

O número alarmante de acidentes, no ambiente de trabalho está preocupando membros das federações e sindicatos de trabalhadores em toda a Bahia. O último e um dos mais graves, ocorridos há cerca de um mês e meio atrás, que vitimou 9 operários da construção civil, serviu de alerta para técnicos em segurança do trabalho, assim como de associações que visam preservar a vida dos trabalhadores.

O exemplo disso foi à realização do seminário no dia 1º de setembro, em Santo Antonio de Jesus, onde esteve presente o presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria e Madeira do Estado da Bahia, Jose Nivalto Souza Lima, que falou da importância da realização de eventos desta natureza, para a classe trabalhadora de maneira geral.

José Nivalto disse ainda que de 2005 a 2010, houve uma redução significativa das ocorrências de acidentes de trabalho, contudo ressalta que desde o início de 2011 esse número está crescente, superando os anos anteriores, trazendo assim preocupações para todos os envolvidos no combate aos acidentes de trabalho.

Disse ainda que, a FETRACOM junto com outras associações está desenvolvendo a campanha ‘Xô Acidente de Trabalho’: Um Passo pela Vida, que tem por objetivo de dar segmento a luta no combate aos acidentes em todo o estado da Bahia.

Fonte: Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.