Trabalhadores dos Correios do RJ ocupam sede da direção regional

No décimo dia de greve, completado no dia 23, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro realizaram mais uma grande assembleia, que decidiu pela continuidade da greve. Além disso, ao invés da tradicional Av. Rio Branco, a categoria realizou uma passeata no entorno da sede regional, que no final foi ocupada pela categoria.

Segundo os informes dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), a greve continua forte nas unidades. Foi dito ainda que nos estados, como São Paulo, por exemplo, a paralisação também tem crescido.

caixaoSem uma nova proposta da direção da empresa, os ecetistas decidiram por unanimidade continuar a paralisação. Após a votação, os trabalhadores fizeram uma passeata que percorreu o quarteirão da sede regional. Mais uma vez, o destaque foi para o caixão, que “enterrou” novamente o presidente da ECT, Wagner Pinheiro, e o assessor da direção estadual, Janjão.

Os trabalhadores, que cantaram “unidos venceremos e a greve continua”, carregaram o caixão durante todo o percurso. No retorno ao ponto inicial, a categoria ocupou o salão de entrada da ECT/RJ, definindo de vez a vontade de continuar a greve até que a empresa apresente uma proposta que contemple os ecetistas.

Com informações das agências