Federação dos Servidores da BA realiza sua 1ª reunião ampliada de diretoria

Fundada em 12 de agosto deste ano, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Municipais no Estado da Bahia (Fettram), vai promover no dia 1º de outubro a primeira reunião de diretoria ampliada, para debater esses e outros assuntos pertinentes à categoria. Faz parte da agenda da Fettram também a realização de uma nova assembleia geral para a 1ª quinzena de novembro.

A Fettram foi fundada com o principal objetivo de combater a inércia daqueles que se intitulavam seus defensores, deixando-a a mercê dos ditames dos executivos municipais. Naquela oportunidade da fundação da entidade, foi definida uma composição buscando contemplar todas as regiões do estado e os nomes para a direção, ficando os cargos e possíveis ajustes a serem feitos em reunião, que a princípio deveria acontecer agora na segunda quinzena de setembro. Entretanto, diante do interesse, seguramente movido pela repercussão da fundação de uma entidade que tem como objetivo a luta incessante e defesa dos servidores públicos, muitas entidades tem nos procurado, exigindo maior rigor no trabalho de regularização da FETTRAM junto ao Cartório e no MTE. Tudo isso efetuado para que o processo transcorra na perfeita exatidão.

Entidades dos Servidores Municipais de Itabuna, Salvador, Vera Cruz, Itapetinga, Macarani, Itambé, Dias D´Ávila, São Francisco do Conde, Jequié, Valença, Wenceslau Guimarães, Pojuca, Euclides da Cunha, Itapebi, Pau Brasil, entre muitas outras de várias regiões, estão tendo na CTB-Bahia o apoio necessário para empreender essa luta, estando comprometidos e imbuídos no propósito de construir uma Federação que verdadeiramente represente de fato os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal do nosso estado.

Outro compromisso assumido pela Federação é a realização do 1º Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras Municipais no Estado – FETTRAM, para a 1ª quinzena de dezembro.

Fonte: CTB-BA