Metalúrgicos de Caxias do Sul defendem desenvolvimento com valorização dos trabalhadores

A declaração do presidente do grupo Randon, David Randon, no jornal  Valor Econômico,  na última terça-feira, de que a meta da empresa é  dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, chamou a atenção do  Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região.

Para a diretoria  da entidade, o ambicioso projeto da empresa deverá refletir também em  mais postos de trabalho, melhores salários e na participação dos lucros.

No jornal, Randon revela ainda que a empresa decidiu reforçar a  profissionalização do seu comando executivo.  O vice-presidente do  Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Velho, adverte que o crescimento  porém deverá passar pela ampliação do número de trabalhadores e pela  valorização da mão de obra. “Não somos contra o crescimento. Pelo  contrário, entendemos que é preciso promover o desenvolvimento, mas  com valorização do trabalho”. Há pouco mais de um ano, o Sindicato  precisou intervir para garantir aos trabalhadores da Randon a
Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Conforme informações da publicação nacional, agora são três membros da  família controladora e cinco profissionais com mais de 30 anos de  casa, no comitê que tem meta para os próximos cinco anos de duplicar
também a receita do grupo, que em 2010 somou R$ 3,7 bilhões líquidos.

A diretoria do Sindicato continuará acompanhando o desempenho do grupo  empresarial para evitar a exploração dos trabalhadores. “O crescimento  não pode beneficiar apenas um dos lados”, afirma Velho.

Fonte: Sindimetal Caxias do Sul