Demissões podem motivar greve na Sanecap de Cuiabá

Os trabalhadores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) realizam nesta quinta-feira, a partir das 14h, assembleia para discutir indicativo de greve por tempo indeterminado. Eles estão revoltados com as demissões de funcionários que participaram das manifestações contra a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto para a iniciativa privada.

A assembleia foi anunciada por servidores logo após reunião de aproximadamente 200 servidores com o presidente da Sanecap, Aray Fonseca. O encontro foi realizado de urgência diante da ameaça dos trabalhadores em invadir a presidência da Companhia diante das demissões.

A reunião com Aray foi marcada pelo clima tenso. Servidores chegaram a vaiar e apontar com dedo em riste nos olhos do presidente, que prometeu não aceitar vandalismo por parte de servidores, como alega ter ocorrido durante a invasão da Câmara no dia 12 de julho. Sob clima tenso, Aray encerrou a reunião e saiu sem responder às críticas.

Com informações das agências