Metalúrgicos da Sauer Danfoss em Caxias do Sul voltam a trabalhar com garantia de negociação

Os trabalhadores da empresa Sauer Danfoss, de Caxias do Sul, voltaram  ao trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 27, após a realização de  assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul  e Região, em frente à empresa. A decisão foi tomada, após a diretoria  da empresa se comprometer em negociar com a comissão de trabalhadores,  hoje, às 16h.

O grupo de trabalhadores estava paralisado desde a manhã de  segunda-feira, reivindicando que a Participação nos Lucros e  Resultados (PLR) seja dividida entre todos os trabalhadores de forma  equânime. O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro  Velho, avalia que os trabalhadores estão exercendo um direito seu de  reivindicar uma divisão justa dos resultados.

A unidade caxiense da multinacional alemã, produtora de componentes  hidráulicos, cresceu em 2010 cerca de 30%. Funcionando em três turnos,  a empresa conta com cerca de 250 trabalhadores.

Fonte: Sindimetal Caxias do Sul