Sindiagua (CE) comemora 28 anos de fundação com novo site

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) está completando este mês 28 anos de fundação. Para marcar o aniversário, a entidade colocou no ar seu novo site, que reúne informações sobre o saneamento público no Ceará e a atuação do sindicato. Pelo site também é possível acessar as redes sociais do Sindiagua (twitter e facebook).

Criado na década de 80 a partir da organização dos funcionários da Cagece, hoje o Sindicato representa mais de 1.500 trabalhadores da capital e interior, sendo seus associados os empregados da Cagece, Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos), Saae’s (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Saaec (Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato).

O Sindiagua foi a entidade pioneira na luta contra a privatização da água no Brasil que impediu que a Cagece fosse vendida na década de 90. Hoje a realização de concurso público está entre as principais reivindicações da categoria. A Cagece não realiza concurso há 10 anos e a proporção de terceirizados é três vezes maior que a de funcionários próprios. No interior a situação não é diferente. O SAAE de Sobral (CE), por exemplo, não realiza concurso há 13 anos.

O engenheiro químico  ex-deputado federal Sergio Novais foi o primeiro presidente da entidade, que hoje tem como coordenador-geral o funcionário da Cagece, Jadson Sarto, que também é presidente da CTB-CE.
Confira o novo site: www.sindiagua.org.br