Servidores do Detran-CE decidem suspender greve temporariamente

Os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (21), decidiram suspender a greve da categoria até próximo dia 2.A categoria volta ao trabalho nesta sexta-feira (22).

Segundo a presidente do sindicato dos servidores do Detran (Sindetran), Eliene Uchôa, a greve está suspensa até a nova reunião com o governo do estado do Ceará, que deve ocorrer no dia 2. “Eles vão dar um posicionamento sobre nossas reivindicações e, dependendo da resposta, no dia 3 (de agosto) vamos decidir se voltamos ou não com a paralisação”, diz Eliene.

Segundo a representante do Sindetran, a reunião com o governo do estado na última quarta-feira (20) foi positiva. O sindicato se comprometeu a elaborar e enviar, até 26 de julho, uma proposta de estruturação de cargos e estruturação remuneratória, com base na média ponderada dos nove estados da região Nordeste.

De acordo com Eliene, o governo do estado do Ceará, por meio da Secretaria de Planejamento de Gestão (Seplag), se comprometeu a estudar a proposta e apresentar seu posicionamento no encontro do dia 2.

Na mesma ocasião, a Seplag também deve apresentar aos servidores uma uma proposta relativa à nomeação de 58 pessoas concursadas; gratificações; capacitação profissional e realização de novos concursos para a categoria.

Uma nova assembleia entre os servidores já está marcada para o dia 3 de agosto, “o fim da greve, ou não, vai ser definido nesta assembleia depois que tivermos a resposta do governo sobre nossas reivindicações”, destaca a sindicalista. Os servidores do Detran-CE entraram em greve no último dia 12.