Bahia na luta pela democratização da mídia

A Frente Baiana pelo Direito à Comunicação realiza, nesta quinta e sexta-feira, a partir das 9h, o seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de Comunicação. As discussões acontecem no hotel Pestana, Rio Vermelho. A participação é gratuita.

O seminário vai tratar dos temas atuais sobre a democratização da mídia. Os dois dias de evento terão cinco mesas de discussões sobre a Confecom e o marco regulatório, mídia e direitos humanos, a Bahia no plano nacional de banda larga, radiodifusão pública e participação social e conselhos de comunicação. A intenção é preparar os baianos para o novo panorama das comunicações.

A democratização da mídia voltou à pauta de discussões em 2008, quando a Bahia organizou, de forma inédita, a 1ª Conferência de Comunicação, evento que terminou com a realização da etapa nacional, em 2009. O estado também foi o primeiro a criar um Conselho Estadual de Comunicação, atualmente em fase de implantação.

A Frente Baiana pelo Direito à Comunicação é formada por cerca de 30 entidades que atuam de forma conjunta para que o Estado avance nas políticas pela democratização da mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.