Trabalhadores discutem organização do funcionalismo público municipal da Bahia

Acontece no dia 12 de agosto, no Hotel Monte Pascoal, na capital baiana, às 8h30min, a assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Municipal no Estado da Bahia. A iniciativa além de pautar o debate da constituição da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Públicos Municipais, busca responder uma maior articulação do movimento sindical na organização do funcionalismo público municipal.

Neste momento que cresce a intervenção dos trabalhadores na defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pelo fim do fator previdenciário, no combate às práticas antis­sindicais, e, principalmente pela regulamentação da convenção 151 da OIT (Organiza­ção Internacional do Trabalho), torna-se imprescindível o fortalecimento da estrutura sindical dos servidores públicos municipais.

Unidade, autonomia e luta

Com a estruturação da Federação, as entidades representativas no serviço público municipal pretendem reforçar a unidade dos sindicatos de base, com autonomia e luta, além de avançar na efetivação de propostas que dêem subsídios para uma intervenção mais articulada do movimento sindical no conjunto do estado.

O encontro conta com o apoio de diversas entidades do funcionalismo público na esfera estadual e municipal. Na pauta a Fundação da Federação dos Servidores Públicos Municipais na Bahia, debates sobre atualidade do sindicalismo, análise da Conjuntura Nacional e a aprovação do Plano de Lutas.

Para os dirigentes organizadores do evento a concretização desta etapa vai exigir esforço e amplitude por parte dos integrantes da comissão pró-fundação. Na avaliação dos proponentes é necessário lutar pelo êxito do projeto para fortalecer cada vez mais este setor de relevante importância para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fonte: CTB-BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.