Enfermeiros iniciam greve na Santa Casa de Campo Grande por reajuste salarial

Em nota divulgada na sexta-feira (15), os enfermeiros anunciaram que paralisaram as atividades na Santa Casa de Campo Grande para que a negociação salarial da categoria com a direção do hospital seja retomada.

Segundo a nota, os profissionais cruzam os braços em protesto pacífico. A presidente do Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), Helena Delgado, informa que, em reunião com a atual diretoria do hospital, a categoria recebeu a sinalização de reajuste de 6,3% na folha de pagamento e “que se quiserem recorram ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho)”.

A presidente do sindicato estava em reunião agora pela manhã. O encontro deve definir as diretrizes da paralisação.

Os profissionais já tinham indicativo de greve como forma de pressão para retomar as negociações salariais que foram interrompidas depois da mudança na administração do hospital, com a saída do presidente Jorge Martins.

Desde 2005 vigora Acordo Coletivo para cerca de 900 Profissionais de Enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, mas agora precisa ser renovado, explica a entidade.

“Se não houver avanços nas negociações caberá ao Tribunal Regional do Trabalho a decisão e por fim ao litígio, caso isso ocorra os Trabalhadores de Enfermagem aguardarão a Sentença com as atividades suspensa”, informou o sindicato ontem.

Com informações das agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.