Sintrajurn realiza a maior caminhada do Judiciário no RN

Os trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte demonstraram, na manhã desta sexta-feira (08), que a união e a mobilização são peças fundamentais nas conquistas dos direitos de uma categoria.

Natal acompanhou a maior mobilização já realizada pelos servidores do Judiciário potiguar que saíram de seus gabinetes e percorreram um quarteirão inteiro, levando cartazes, bandeiras e apitos em protesto pela não aprovação do PCS IV.

A diretoria do Sintrajurn, que organizou a caminhada, saiu satisfeita com o resultado positivo que entrou para a história como a maior mobilização já realizada pelos funcionários do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal do RN.

A caminhada mostrou que o grupo está unido e, com isso e outras manifestações de protesto realizadas em todo o país pelo PCS, a luta ganha mais força. Tanto é que em Brasília, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT) criou uma subcomissão de deputados de vários partidos para buscar as negociações entre o Executivo e o STF, com o objetivo de fechar um acordo, a fim de viabilizar a aprovação do PL 6613/2009 no Congresso Nacional, logo depois do recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana.

De acordo com um dos Coordenadores gerais do Sintrajurn, Clayton Araújo, após a manifestação de apoio e luta pelo PCS da categoria, na manhã desta sexta-feira, “O Sintrajurn vai ficar de olho em Brasília e esperar as propostas de mobilizações da Fenajufe”, esclareceu.

O Sintest e a CTB, estiveram presentes apoiando a luta dos trabalhadores do judiciario do RN.

Fonte: Sintrajurn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.