A última convocação para Assembleia de Dissídio ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) na Marcoplo-Ana Rech. Os trabalhadores do primeiro turno da empresa permaneceram em frente a fábrica, onde o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e região Assis Melo reiterou a importância da presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras na sede central neste sábado.
“O rumo da campanha salarial deste ano será decidido por todos nós. Vamos lotar nossa sede para decidir o que queremos daqui para frente. Não há conquista sem lutas. “ afirmou o líder sindical.
Hoje a tarde, membros da diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos estarão reunidos com representantes do Simecs para a
última rodada de negociações do dissídio 2011. O índice proposto de 7% já foi rejeitado, sendo considerado insuficiente e muito aquém das
necessidades dos trabalhadores.
“Esperamos que nesta última reunião possamos avançar nas negociações. O trabalhador já produziu muito. Somos uma mão de obra extremamente qualificada. É hora de sermos valorizados pelo nosso trabalho”, salientou o vice presidente Leandro Velho.
A contraproposta do sindicato patronal estará em discussão na Assembleia Geral de Dissídio que acontece na manhã do sábado (18), a partir das 9h30, na sede central do Sindicato (Bento Gonçalves, 1513).
Foto: Mônia Canalli