Trabalhadores do TJ de Pernambuco aprovam manutenção da greve e fecham avenida

Reunidos em assembleia geral na quarta-feira (8), servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco decidem continuar o movimento paredista. Em greve desde o dia nove de maio, a categoria se mostrou indignada com a postura do tribunal nas mesas de negociações, pois até o momento não houve nenhum avanço.

Após a assembleia, cerca de 300 servidores ocuparam a Avenida Agamenon Magalhães para chamar a atenção da sociedade. “A culpa é do TJ” foi uma das palavras de ordem gritadas na rua. Um grande engarrafamento parou o transito, mas a população escutou tranquilamente as reivindicações da categoria. Muitos se mostraram a favor da greve.  Com a chegada da policia militar, os manifestantes negociaram a liberação de uma das faixas da avenida. O ato finalizou já no início da noite.

A categoria promete uma nova manifestação na quinta-feira (9), no Fórum Rodolfo Aureliano com um piquete no local. A concentração será às 11h.

dsc01213

Como se sabe, o Tribunal quer aumentar a jornada hoje para 7 horas. O reajuste pelo aumento da carga horária de 17% em 2 vezes irá ser engolido pela inflação se não for cumprida a revisão anual dos vencimentos (Art. 2º da Lei 13.550/2008 e Art. 37, X da CF/88). Em 2 anos a categoria estará com o salário defasado e ainda irá trabalhar mais. Junto a isso, o TJPE não atende nenhuma das reivindicações da pauta da categoria, nem a revisão anual dos vencimentos.

Na próxima segunda-feira (13), o projeto de aumento da jornada deve ir para o Pleno. A categoria fará um novo ato público, neste dia, às 14h, em frente ao Tribunal para demonstrar novamente que os servidores não aceitam trabalhar mais e exigem o atendimento da pauta.

Fonte: Sindjud-PE