O presidente do Sinfemp (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), José Gonçalves, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (07), com o prefeito Nabor Wanderley e o secretário de Saúde, Segundo, além dos bioquímicos e inspetores sanitários, garantiram um aumento salarial de 70% retroativo a 1° de junho de 2011.
Os bioquímicos e inspetores sanitários recebiam de acordo com o edital o salário de R$ 1.400,00 e irão ganhar R$ 2.380,00 retroativo a 1° de junho de 2011.
Segundo José Gonçalves a próxima etapa é o pagamento da insalubridade para estes profissionais e neste sentido está sendo contratado um médico do trabalho para fazer a inspeção e definir o grau de insalubridade, 40%, 20% e 10%.
Gonçalves ainda destacou o aumento salarial para a categoria, como o maior concedido hoje aos profissionais da saúde de Patos e espera incluir outras reivindicações no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da saúde, que está sendo elaborado pela entidade com a participação de todas as categorias. “Vamos construir um história de vitórias para todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Patos e já tivemos inicio com este aumento de 70%”, disse Gonçalves.
Fonte: CTB-PB