Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vem realizando uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras, sobre o tema A dimensão e a medida da pobreza extrema no Brasil. A intenção é reunir representantes do Ipea, do governo estadual e de outros institutos de pesquisa para discutir o tema, obtendo-se, assim, um perfil local do combate à miséria.
No Recife, o encontro será nessa sexta-feira, 3 de junho, com a participação de Jorge Abrahão de Castro, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, e de Antonio Alexandre da Silva Júnior, presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (CondepeFidem). Jorge Abrahão fará uma apresentação com dados sobre a situação da pobreza extrema no estado nordestino. O seminário começará às 8h30 na Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), sala Benício Dias, Avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte. O credenciamento terá início às 8h.
Para confirmar sua presença, envie mensagem para [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .br. Mais informações: (61) 3315-5108. Ainda em junho, o evento chegará à Bahia.
Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
Fonte: Vermelho